Período Integral

“A rotina dá uma sensação de segurança. A rotina estabelecida dá um sentido de ordem do qual nasce a liberdade”.( Educador e psiquiatra norte-americano Rudolf Dreikurs).

No Liceu  São Caetano,  o período integral é organizado a partir de atividades diferenciadas  para que os alunos possam viver momentos de diversão, integração social entre os colegas e os profissionais que atuam, além do estudo dirigido.

Essa integração social é feita de forma a proporcionar uma convivência harmoniosa, acolhedora, respeitando o ritmo dos envolvidos, sem perder a individualidade e a organização necessárias.

O período integral conta com a parceria da Plataforma Educacross, a partir dos 4 anos, para apoio pedagógico nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, com uma plataforma gamificada que conta com diversos jogos alinhados com a BNCC.

Os alunos do período integral ainda poderão conhecer e se aprofundar em um segundo idioma, o inglês. O programa de inglês ampliado, opcional, atende a crianças a partir dos 3 anos e tem como proposta integrar o ensino do idioma ao currículo da língua materna. Isso possibilita um processo de aprendizado mais natural, proporcionando uma formação ao aluno como cidadão global.

São oferecidos momentos de descontração em nosso parque, brincadeiras com jogos e oficinas diversas.

A alimentação do período integral tem a orientação da nutricionista que prepara um cardápio variado e nutritivo.

Tudo isso num ambiente agradável, como se fosse a sua casa!