COC - PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO

O material é usado a partir dos 3 anos de idade (maternal II) , até o 9º. ano do Ensino Fundamental. O Sistema COC atende as necessidades atuais, oferecendo aos alunos além do material impresso, as plataformas digitais, que tornam o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico.

Pearson – Maior empresa de educação do mundo

Para a Língua Inglesa, a coleção Pearson English oferece aos alunos a experiência em um segundo idioma além do material impresso, as plataformas com conteúdos digitais, que abordam a oralidade, a escrita e os aspectos culturais do idioma.

A Língua Inglesa é oferecida a partir do Maternal I

Google For Education – “A tecnologia, sozinha, não vai melhorar a educação, mas ela pode ser uma parte importante da solução.” Sundar Pichai, CEO, Google

As ferramentas colaborativas do Google for Education possibilitam que os alunos aprendam a resolução de problemas do século XXI e as habilidades que usarão nas carreiras futuras, com recursos de acessibilidade que ajudam todos os alunos a terem o melhor desempenho possível.

Pensamento Computacional – A partir do 1º ano do Ensino Fundamental

É o desenvolvimento do pensamento computacional dos estudantes com abordagem de resolução de problemas a partir de uma abordagem cognitiva.

Promoção de habilidades e competências, como

• Confiança em lidar com a complexidade;
  • Persistência ao trabalhar com problemas difíceis;
  • Tolerância para ambiguidades das problemáticas;
  • Capacidade de lidar com problemas em aberto;
  • Capacidade de trabalhar em cooperatividade para alcançar o objetivo.
 CURSOS EXTRACURRICULARES:
  • Artes visuais com ferramentas digitais;
  • Edição de vídeo;
  • Stop Motion.

DSOP – Educação Financeira, para todos os momentos da vida

Para os alunos da Educação Infantil, mostra com muita ludicidade o tema dinheiro, apresentando aos alunos e famílias a forma de se relacionar com o mesmo, para alcançar o equilíbrio financeiro e assim realizar os sonhos pessoais e familiares.

PROGRAMA PLENO - SOCIOEMOCIONAL NA PRÁTICA

A partir do 1º ano do Ensino Fundamental

A educação socioemocional melhora o clima escolar e fomenta uma cultura de empatia, colaboração e protagonismo na escola.

*Fonte – Universidade de Chicago, Illnois, 2011.

PROGRAMA GÊNIO DAS FINANÇAS

A partir do 1º ano do Ensino Fundamental

O Gênio das Finanças é um programa de Educação Financeira Comportamental, baseado em conceitos da Educação, Psicologia e Economia, que tem como objetivo formar estudantes financeiramente mais saudáveis, que sabem planejar e tomar atitudes conscientes para a realização de seus sonhos.