História do Liceu

O Liceu nasceu em 1980, sob o nome Recreio Educativo Papo de Anjo, oferecendo apenas o curso de Educação Infantil, com Berçário, Maternal, Jardim e Pré.

Essa exclusividade do Ensino Infantil se estendeu até 1988, quando foi aprovada a inserção do primeiro grau; a partir daí, passamos a nos chamar Pré-Escola Papo de Anjo e Escola de 1º Grau Liceu Di Thiene, sempre com a mesma qualidade no ensino e foco em princípios humanistas e na formação de cidadãos conscientes.

Em 1995, concretizamos mais um sonho: o estabelecimento do curso de 2° grau do Liceu Di Thiene, o atual Ensino Médio. Desde então, são inúmeros alunos formados e com ingresso direto nas melhores universidades do país, em diferentes áreas.

A história do Liceu sempre envolveu a atualização em relação às demandas do momento e a sensibilidade de entender o que faz mais sentido para nossos alunos e seus pais. Por isso, em 2019, modernizamos nossa identidade visual e passamos a nos chamar Liceu São Caetano, em homenagem à cidade que nos acolhe com tanto carinho há quase quatro décadas e que nós também ajudamos a formar, por meio de inúmeros alunos e alunas que estudaram por aqui e hoje são profissionais e cidadãos conscientes, capacitados e interessados.

Hoje, contamos com diversas ações educativas como: Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de vários cursos extracurriculares que enriquecem uma formação integral.

Data da Fundação

16 de junho de 1980,
sob a denominação de Recreio Educativo Papo-de-Anjo S/C Ltda.
Este nome foi escolhido por ser o nome de um doce e por lembrar de “conversa entre anjos”, que associamos a conversa entre crianças pequenas.

Fundadoras

Profªs Brígida Dall´Anese Canga, Elaine Dall´Anese de Campos e Marisa Santina Molinari Olivati.

Atividades Iniciais

Educação Infantil - Berçário ( para bebês a partir dos 3 meses), Maternal, Jardim e Pré. Período regular (meio período), semi-integral e integral.

Primeiro Endereço

Rua Engenheiro Rebouças, 771 – Bairro Cerâmica, São Caetano do Sul, de junho de 1980 até julho de 1984.

Segundo Endereço

Rua Bom Pastor, 182 – Bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul, de agosto de 1984 a a julho de 1994.

Endereço Atual

Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 170, Bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul, desde agosto de 1994.

Desde a sua fundação o Recreio Educativo Papo-de-Anjo/Liceu São Caetano tem como foco o desenvolvimento global de crianças e jovens, baseando sua proposta pedagógica em princípios humanistas voltados à Cultura da Paz e preservação do Meio Ambiente.