Ensino Fundamental II 6º ao 9º ano

Ser independente e responsável

Nas séries finais do Ensino Fundamental, o Liceu São Caetano apresenta desafios mais complexos, para os alunos aprofundarem seus conhecimentos e aumentarem os seus repertórios.

Num ambiente colaborativo, os assuntos são apresentados de forma multidisciplinar, com atividades que integram tecnologia e o material impresso.

Os alunos são estimulados a desenvolver suas habilidades e competências durante as aulas por meio de projetos que envolvem o uso de aplicativos educacionais e assim, conforme a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) desenvolver a compreensão do ambiente natural e social, da política, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores existentes na sociedade.

Os professores neste período são mediadores do conhecimento levando os alunos a desenvolver a independência e a responsabilidade.