Material Didático

COC – Plataforma de Educação

Mais de 60 anos no mercado educacional, o COC – Plataforma de Educação está sempre inovando e trazendo para a sala de aula um conteúdo atualizado e envolvente.

EDUCAÇÃO INFANTIL
Momento de explorar o mundo e despertar o conhecimento.
“A Educação Infantil divide-se em 3 eixos principais: educar, cuidar e brincar. Nossa plataforma é focada no primeiro deles, sem nunca perder de vista os outros dois, com atividades bem estruturadas e planejadas. Assim, as crianças iniciam a alfabetização e o letramento de forma leve e gradual, explorando e aprendendo ao mesmo tempo, afinal este é o momento de descobrir a alegria em aprender!
A Coleção Explorar apoia o desenvolvimento das crianças e constrói o conhecimento, incentivando o domínio das capacidades físicas, psicológicas e emocionais. Apresentando um conteúdo forte e completo, os materiais possibilitam aos professores escolherem o formato da alfabetização e letramento para cada turma, contando com ilustrações de personagens dinâmicos que auxiliam no processo de aprendizagem e garantem uma experiência viva e interativa”.(coc.com.br)

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
Momento de exercitar potencialidades e estimular interesses.
“Com processos de aprendizagem lúdicos e estruturados, as crianças consolidam a alfabetização e o letramento enquanto ampliam o conhecimento sobre o mundo e o saber científico. É neste momento que interagem e aprendem com professores e umas com as outras, conquistando aos poucos a autonomia no aprendizado. Nesta fase, os estudantes começam a desenvolver valores e fundamentar o autoconhecimento, fortalecendo o aspecto intelectual e socioemocional ao mesmo tempo. Assim, todos se sentem acolhidos e respeitados para crescerem seguros de si mesmos e de sua capacidade de aprender.
A Coleção Infinito Anos Iniciais garante uma transição planejada, cuidadosa e sem rupturas, da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O material didático oferece suporte para todo o processo de aprendizagem, sendo por meio de conteúdos impressos ou integrados com soluções digitais”. (coc.com.br)

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS
Momento de aprofundar perspectivas e se conectar com o conhecimento.
“A presença da tecnologia aumenta gradualmente, com ferramentas de aprendizagem e todo o suporte que os estudantes precisam para se relacionar com o conhecimento de maneira comprometida e cada vez mais autônoma. A proposta é fomentar a disciplina e um ritmo de estudos intercalando formalização teórica e exercícios práticos. Desta forma, os estudantes vão estabelecendo relações entre temas diferentes na medida em que começam a identificar suas preferências e habilidades, reconhecer os próprios pontos fortes e fracos, construindo sua identidade e papel no grupo. Assim, consolidam seus valores e autoconhecimento, sedimentando a base para fazer as melhores escolhas no futuro.
A Coleção Infinito Anos Finais foi desenvolvida para preparar o aluno em direção ao amadurecimento, aplicando tudo o que foi estudado em novos contextos, com diferentes formas de pensar e aprender, e trazendo grande experiência com a aprendizagem lúdica, ativa e colaborativa”. (coc.com.br)