Programa de Inglês Ampliado

O programa de inglês ampliado consiste em proporcionar uma formação ao aluno como cidadão global integrando o ensino do idioma ao currículo da língua materna. Isso possibilita um processo de aprendizado mais natural.

O principal diferencial é que, nesse contexto, o idioma é tratado como meio de acesso a temas que despertem o interesse dos alunos e sejam fundamentais para o seu desenvolvimento.

Ou seja, não se trata de um ensino tradicional de inglês focado na gramática. O idioma é integrado às necessidades das discussões e projetos conduzidos em sala de aula.

• Conhecimento Linguísticos
  • Leitura
  • Oralidade
  •  Ampliação do vocabulário
  • Melhora na escuta
  • Leitura e compreensão de textos
  • Gramática
  • Melhora no discurso através de diálogos entre os alunos, com a professora e também entrevistando pessoas fora do círculo do bilíngue.
  • Foco
  • Concentração
  • Tranquilidade e auto-conhecimento
  • Estreitamento de laços com os colegas da outra sala