Ser autônomo e protagonista

Neste segmento o Liceu São Caetano busca levar o aluno a construir sua trajetória de conhecimento que esteja de acordo com suas escolhas futuras.

Com a disciplina de Projeto de Vida, os jovens trabalharão com três eixos: quem eu sou, quem eu quero ser e meu papel no mundo, e assim desenvolver habilidades importantes para o exercício da cidadania.

Os alunos terão, além das áreas do conhecimento, pedidas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), os itinerários e disciplinas eletivas que ampliarão e aprofundarão assuntos variados em áreas específicas.

Por ser a última etapa da Educação Básica, também visa trazer a realidade das carreiras para dentro do currículo com projetos , oficinas e palestras.

Os professores do Ensino Médio, além de serem mediadores do conhecimento, são companheiros nesta jornada que levará esse jovem para a vida adulta, de maneira mais consciente.