Os filhos não podem tudo – Içami Tiba
31 de outubro de 2018
100 anos de Nelson Mandela:
31 de outubro de 2018
Exibir tudo

Pontualidade na Escola

A pontualidade deve ser regra desde a pré-escola. Chegar no horário, ou com uns 15 minutos de antecedência, é importante por várias razões. A principal delas é a contribuição para a formação de um individuo capaz de respeitar regras e normas e conviver de forma adequada em sociedade.

A criança aprende na prática os benefícios de assistir a uma aula desde o principio, sem interferir negativamente na vida dos colegas e do professor, sem interromper uma explicação e desviar a atenção das crianças que respeitaram a regra do pontualidade.

O momento que antecede o início do dia escolar pode ser significativo para trocar Informações sobre o que os alunos irão aprender. Perder parte importante do conteúdo, não ter os apontamentos necessários para estudar para as provas, perder explicações dadas pelo professor, que não constam nos livros, tiram o aluno da rotina que ele precisa para se organizar.

E educar pelo exemplo. Se você não chegar na hora, seu filho não valorizará a pontualidade. “As crianças acabam assimilando o seguinte raciocínio implícito no ato dos pais: se os meus pais, que são vividos e que sabem das coisas, não cumprem horários, por que eu vou ter de cumprir?.